Atas do Conselho 2026

 

ATA Nº 01/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 08 – Ad Referendum – Resultado Final do Edital 73 – Seleção de Professor Formador Sistema UAB; 3° ASSUNTO – Aprovação do Memorando 15 – Ad Referendum – Projeto PESQ 2647 – Evasão no ensino de Graduação em Ciências Contábeis; 4° ASSUNTO – Aprovação do Memorando 17 – Ad Referendum – Projeto EXT 2980 – Trajetória profissional dos Egressos do Curso de Ciências Contábeis da FURG; 5° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 19 – Ad Referendum – Projeto PESQ 1755 – Desenvolvimento de Operações Sustentáveis para Inovação e Desenvolvimento Regional;  6° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 20 – Ad Referendum – da Tabela de pontuação de títulos para o Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado; 7° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 21 – Ad Referendum – Indicação para a CPPD na gestão 26/28; 8° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 22 – Ad Referendum – Projeto PESQ 2843 – Governança Fiscal e Políticas Públicas: Cooperação Técnico-Científica FURG-TCE/RS; 9° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 281/25 – Ad Referendum – Projeto EXT – 2945 – Escolinha de Esporte Ibirubá e Canguçu; 10° ASSUNTO: Aprovação da Recomposição do NDE do Curso de Comércio Exterior; 11° ASSUNTO: Aprovação do Memorando 04 – Ad Referendum – Projeto EXT 2247 – Programa Sinergia SAP: Conectando empresas e a Universidade; 12° ASSUNTO: Aprovação da Criação do Curso de Comércio Exterior no Campus Carreiros; 13° ASSUNTO: Aprovação da participação do Professor Ricardo leal como membro titular da Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos, Edital 14/2025; 14° ASSUNTO: Aprovação das disciplinas do ICEAC relacionadas ao curso de Relações Internacionais no Campus Carreiros; Inserções de Pauta: Ad Referendum – Projeto de Boletim de Conjuntura do Comércio Exterior; Aprovação do Resultado Final do Edital 41 – Gestão de Cooperativas; Participação da Professora Cristiane Netto na Comissão Organizadora de Concurso Público da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Ad Referendum – Projeto de Análise do Grau de abertura comercial dos países da América do Sul. 

 

ATA Nº 02/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Prorrogação de Afastamento de Doutorado do Professor Neimar Ferreira Rosa;  3º ASSUNTO: Relatório de Afastamento do professor Gleberson Santana dos Santos; 4º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 29 – Ad Referendum – Projeto EXT 2874 – Porto em Dados – Informação Portuária para a Sociedade; 5º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 32 – Ad Referendum – Afastamento das atividades presenciais do professor Márcio Nora Barbosa; 6º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 35 – Ad Referendum – Seleção de aluno especial do PPGCONT; 7º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 36 – Ad Referendum – Projeto EXT 3006 – Consultoria Empresarial: Prospecção e Análise Situacional; 8º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 37 – Ad Referendum – Projeto EXT 2292 – Educação Financeira no nosso Quotidiano; 9º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 38 – Ad Referendum – Projeto EXT 3005 – Práticas Profissionais de Extensão em Administração – Administração Solidária; 10º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 39 – Ad Referendum – Afastamento das atividades presenciais da professora Márcia Borges Umpierre; 11º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 40 – Ad Referendum – Projeto EXT 2999 – Tecendo Memórias; 12º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 41 – Ad Referendum – Projeto EXT 3017 – Consultoria Empresarial II; 13º ASSUNTO: Aprovação Ad Referendum do Resultado Final da Seleção de Professor Formador, edital 76/2025, para o curso de Empreendedorismo e Inovação em Negócios; 14º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 44 – Ad Referendum – aprovação do edital 01/2026 de Seleção de Aluno Especial no PPGA.

 

ATA Nº 03/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação do professor Walter Nunes Oleiro como representante do ICEAC junto ao NUME; 3º ASSUNTO: Relatório de Afastamento da professora Giovana Shai’Anne da Silva Flores Souza; 4º ASSUNTO: Aprovação do resultado final do concurso para professor substituto no campus de Santa Vitória do Palmar (processo N° 23116.000398/2026-20); 5º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 46 – Ad Referendum – Projeto EXT 2745 – Dos sintomas às raízes do problema – Mapeamento, Análise e Plano de Ação para solução de problemas de gestão em pequenos negócios; 6º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 47 – Ad Referendum – Projeto PEQ 2542 – Estimativa do Valor Bruto da Produção (VBP) da pesca marinha e da maricultura no Brasil; 7º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 57 – Ad Referendum – Projeto EXT 2996 – Política Monetária, Estados e Municípios: Os efeitos subnacionais do juros; 8º ASSUNTO: Alteração da coordenação e coordenação adjunta do PPGConT; 9º ASSUNTO: Alteração da coordenação e coordenação adjunta do curso de Ciências Contábeis; 10º ASSUNTO: Aprovação de participação do professor Aléssio Almada no Programa Pé no Futuro; 11º ASSUNTO: Alteração no projeto de Extensão 2288;  12º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 59 – Ad Referendum – Projeto PESQ 2762 – Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa – GEE do Município de Rio Grande/RS; 13º ASSUNTO: Aprovação do Memorando 58/2026 Ad Referendum – Projeto de Extensão 2290 – Observatório de Economia da FURG; 14º ASSUNTO: Alteração da representação do ICEAC junto ao Comitê de Ciência, Tecnologia e Inovação – CCTI

 

ATA Nº 04/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação da oferta de disciplinas para atender à criação do curso de Turismo; 3° ASSUNTO: Aprovação da oferta de disciplinas para atender à criação do curso de Hotelaria; 4° ASSUNTO: Aprovação do Edital de Seleção Discente 03/2026 – PPGA/FURG – Doutorado; 5° ASSUNTO: Aprovação do Edital de Seleção Discente 04/2026 – PPGA/FURG – Mestrado; 6° ASSUNTO: Aprovação da recomposição do NDE do curso de Comércio Exterior; 7° ASSUNTO: Aprovação do(s) Parecer(es) da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação n° 03/2026 – Relatório de afastamento para doutorado do prof. Neimar Ferreira da Rosa; 8° ASSUNTO: Aprovação dos Memorandos Ad Referendum; 9° ASSUNTO: Aprovação dos Documentos CIP;  INSERÇÕES DE PAUTA: Aprovação da criação do Grupo de Pesquisa; Memorando Ad Referendum nº 87/2026; Solicitação de oferta de disciplinas para o curso de Relações Internacionais em criação no Campus RG.

 

ATA Nº 05/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação do Parecer 1 - PROFIAP - Avaliação de Desempenho e Renovação Contratual de Professor Visitante Prof.ª Dr.ª Cláudia Rodrigues Maia; 3° ASSUNTO: Aprovação do Parecer 1 - PPGCont - Avaliação de Desempenho Renovação Contratual de Professor Visitante Prof. Dr. Rodrigo Assunção Rosa; 4° ASSUNTO: Aprovação memorandos Ad Referendum Projetos

 

ATA Nº 06/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação do PPC, Matriz Curricular e da Tabela Síntese de Integralização Curricular do Curso de Curso de Comércio Exterior - Bacharelado - Campus RG; 3° ASSUNTO: Aprovação dos Memorandos Ad Referendum;  Inserção de Pauta: nova composição do Núcleo de área de Contabilidade.

 

ATA Nº 07/2026

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da Ata anterior; 2º ASSUNTO: Aprovação do Edital n° 20/2026 – Professor Formador Sistema UAB para atuar no curso de Administração Pública EaD em 2026/2 e 2027/1; 3° ASSUNTO: Documentos do CIP para aprovação; 4° ASSUNTO: Aprovação da oferta de disciplinas para atendimento ao Curso de Bacharelado em Agronomia – SLS; 5° ASSUNTO: Aprovação da oferta de disciplinas para atendimentos aos Cursos de Engenharia Química e Engenharia Agroindustrial – SAP; 6º ASSUNTO: Aprovação do Parecer 04/2026 - Câmara de Pesquisa e Pós-graduação: afastamento para Doutorado Prof. Neimar Ferreira da Rosa; 7° ASSUNTO: Aprovação da Matriz Curricular e da Tabela Síntese de Integralização Curricular do Curso de Curso de Comércio Exterior - Bacharelado - Campus RG em criação.

Argo | Sinergia | Link3

Copyright © 2013. All Rights Reserved.