Atas do Conselho 2016

 

ATA Nº 01/2016

PAUTA: 

1º ASSUNTO: Homologação dos inscritos no concurso edital 31/2015; 2º ASSUNTO: Homologação dos cronogramas dos concursos edital 31/2015.

 

ATA Nº 02/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO:  Inscritos homologados no concurso de edital 36/2015; 3º ASSUNTO: cronograma do concurso de edital nº 36/2015; 4º ASSUNTO: Homologação dos candidatos aprovados nos Processos 23116.007127/2015-42; 23116.007130/2015-66; 23116.007135/2015-99; 23116.007136/2015-33 referentes ao Edital 31/2015; 5º ASSUNTO: Solicitação de afastamento para doutorado do Prof. MSc. Rafael Mesquita; 6º ASSUNTO: Solicitação de afastamento para doutorado do Prof. MSc. Ricardo Frio; 7º ASSUNTO: Solicitação de afastamento para doutorado do Prof. MSc. Ricardo Leal; 8º ASSUNTO: Abertura de edital para seleção de professor substituto para SVP (vagas: Cristiane, Rafael Mesquita, Ricardo Frio e Ricardo Leal); 9º ASSUNTO: Abertura de edital para seleção de professor substituto (vaga Guilherme Lunardi); 10º ASSUNTO: Abertura de edital para seleção de professor substituto (vaga Sucena); 11º ASSUNTO: Indicação de membro representante da CPPD; 

 

ATA Nº 03/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Homologação dos candidatos aprovados nos Processos 23116.007128/2015-97; 23116.007131/2015-19; 23116.007133/2015-08 referentes ao Edital 31/2015  

 

ATA Nº 04/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Homologação do resultado final do concurso processo 23116.007132/2015-55; 3º ASSUNTO: Homologação do resultado final do concurso processo 23116.007134/2015-44; 4º ASSUNTO: Projeto de Criação do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública (UAB) Prof.ª Flávia Czarneski; 5º ASSUNTO: Solicitação participação em banca de defesa na USP Prof.ª Ana Paula; 6º ASSUNTO: “Ad Referendum”, recomposição da coordenação do curso de graduação em Comércio Exterior; 7º ASSUNTO: Submissão de proposta de criação do curso de Mestrado em Ciências Contábeis Prof.ª Ana Paula; 8º ASSUNTO: participação em banca externa Prof.ª Débora; 9º ASSUNTO: Recomposição de coordenação dos cursos de Graduação em Ciências Econômicas e do Mestrado em Economia Aplicada.

 

ATA Nº 05/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Revisão do regimento do instituto.

 

ATA Nº 06/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Homologação dos candidatos inscritos no edital 04/2016 (proc. 23116.000779/2016-37 – proc. 23116.000780/2016-61 - proc. 23116.000781/2016-14); 3º ASSUNTO: Homologação dos Cronogramas e do Pontos dos Concursos, do Edital 04/2016 (Processos: 23116.000781/2016-14, 23116.000780/2016-61 e 23116.000779/2016-37); 4º ASSUNTO: Indicação para representação na Comissão Interna de Avaliação; 5º ASSUNTO: Tabela de pontuação de concursos; 6º ASSUNTO: Solicitação para participação em banca externa de defesa de Tese Prof.ª Ana Paula; 7º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “As micros e pequenas empresas e a utilização de redes sociais como impulsionador de negócios” Prof. Longaray; 8º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Análise exploratória de desempenho estudantis ingressantes pelo sistema de cotas” Prof.ª Débora; 9º ASSUNTO: Retirado da pauta; 10º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “A ideologia do marketing de rede” Prof. Márcio; 11º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Estágios do ciclo de vida, uso do sistema de controle gerencial e desempenho” Prof.ª Ana Paula; 12º ASSUNTO: Projeto de extensão “Núcleo de apoio contábil e fiscal” Prof.ª Giovana Flores; 13º ASSUNTO: Projeto de extensão “Obrigações tributárias do pequeno produtor rural” Prof.ª Ana Paula; 14º ASSUNTO: Projeto de extensão “Implantação do núcleo de apoio contábil e fiscal”  Prof.ª Giovana Flores; 15º ASSUNTO: Solicitação para ministrar aula no curso de pós-graduação na faculdade IDEAU Bagé Prof. Longaray; 16º ASSUNTO: Informativo sobre o projeto “Educação Financeira para mulheres jovens estudantes do ensino fundamental e médio na rede pública de ensino” Prof. Alexandre; 17º ASSUNTO: Processo encaminhado pelo ICHI de alteração em disciplinas do ICEAC no QSL do curso de arquivologia; 18º ASSUNTO: Complementação ao Processo de solicitação de prorrogação de afastamento para pós-graduação do Prof. Walter; 

 

ATA Nº 07/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Revisão e Aprovação do Regimento Interno do Instituto.

 

ATA Nº 08/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Homologação do candidato aprovado no concurso de edital 36/2015 processo 23116.007129/2015­31; 2º ASSUNTO: Homologação dos candidatos aprovados no concurso de edital 04/2016 processos: 23116.000779/2016­37, 23116.000780/2016­61 e 23116.000781/2016­14; 3º ASSUNTO: Recomposição Coordenação Adjunta do Curso de Mestrado em Administração; 4º ASSUNTO: Indicação de representação dos docentes do Curso de Ciências Econômicas no Conselho do ICEAC. 

 

ATA Nº 09/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: 2º Relatório de afastamento da Prof.ª Blanca; 3º ASSUNTO: Prorrogação de afastamento da Prof.ª MSc. Suzana; 4º ASSUNTO: Indicação para representação dos técnicos administrativos no conselho; 5º ASSUNTO: Indicação para representação dos docentes do curso de Administração no conselho; 6º ASSUNTO:Criação de disciplina no ICEAC e atendimento quanto a alterações em oferecimento de disciplinas no curso de Sistemas de Informação; 7º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Impacto da adoção de tecnologias de informação em unidades de saúde localizadas no Rio Grande do Sul Prof. Guilherme Lunardi; 8º ASSUNTO: Projeto de Pesquisa “Atividade de estágio: como contribuir para a formação profissional e qualidade de vida dos estagiários” Prof.ª Flávia Czarneski; 9º ASSUNTO:1º Relatório de afastamento Prof. Ricardo Leal; 10º ASSUNTO: 1º Relatório de afastamento Prof. Ricardo Frio; 11º ASSUNTO: 2º Relatório de afastamento Prof.ª Andréa; 12º ASSUNTO: Solicitação de participação em banca de defesa Prof.ª Anne; 13º ASSUNTO: Solicitação de participação na equipe de trabalho do “IV Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais” Prof. Márcio Bauer; 14º ASSUNTO: “Ad Referendum” homologação dos candidatos aprovados no concurso de edital 04/2016, Proc. 23116.00781/2016­14; 15º ASSUNTO: Solicitação de participação como professor colaborador do PPGA da Universidade de Caxias do Sul Prof. Vilmar Tondolo; 16º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Empregabilidade das pessoas com deficiência: Uma análise para o mercado de trabalho brasileiro a partir dos censos 2000­2010" Prof. Gibran; 17º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Acesso de Informação: diagnóstico dos gastos públicos para manutenção dos agentes políticos a nível federal” Prof. Alexandre; 18º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Avaliação de desempenho: um estudo em empresas de pequeno e médio porte.” Prof.ª Lívia D’Ávila; 19º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Implementação e desempenhos das operações e logística sustentáveis: Um estudo sob a ótica das capacidades organizacionais.” Prof. Vilmar Tondolo; 20º ASSUNTO: Indicação para Coordenação do curso de Especialização em Ciências Contábeis; 21º ASSUNTO: “Ad Referendum” 66/2016 – Homologação dos inscritos, cronograma e pontos do concurso.

 

ATA Nº 10/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Ocupação de vaga no ICEAC área Economia.

 

ATA Nº 11/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Apresentação da PROEXC; 3º ASSUNTO: Relatório de afastamento Profª. Cristiane;4º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Tutoria: Um estudo das competências e Dificuldades na Função de Tutor em Cursos de Graduação a Distância” Prof.ª Flávia Czarneski; 5º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Empreendedorismo e Corrupção: Uma análise empírica para países selecionados” Prof. Gabrielito; 6º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Sistemas de Controle Gerencial como Antecedente do Desempenho Organizacional: uma análise a partir da perspectiva das alavancadas de controle” Prof.ª Ana Paula; 7º ASSUNTO: ‘Ad Refendum’ 72/2016 resultado final do concurso público de processo nº 23116.002133/2016­94; 8º ASSUNTO: Calendário de reuniões do conselho para o 2º semestre do ano de 2016; 9º ASSUNTO: Adesão ao PROFIAP; 10º ASSUNTO: Processo de progressão do Prof. Guilherme Lunardi; 11º ASSUNTO: Indicação para representação no CONSUN; 12º ASSUNTO: Processo de inserção de pauta para matérias solicitadas ao conselho; 13º ASSUNTO: Processo de solicitações de demandas ao ICEAC.

 

ATA Nº 12/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Apresentação do Sistema de Gestão Ambiental e da Política Ambiental da FURG.

 

ATA Nº 13/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Discussão sobre a criação de Empresa Junior no ICEAC; 3º ASSUNTO: Recomposição da Coordenação do Curso de Administração; 4º ASSUNTO: Informação sobre a designação do Prof. Dr. Aléssio Almada da Costa para a função de Coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas/DIT/PROPESP; 5º ASSUNTO: Participação em Banca de Defesa Prof. Alexandre; 6º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Núcleo de Estudos em Estratégia e Mercado” Prof.ª Lívia D’Ávila e Prof.ª Ana Paula; 7º ASSUNTO: “Ad referendum” referente a docentes representantes do Instituto junto ao CONSUN; 8º ASSUNTO: Indicação de Coordenação Adjunta do Curso de Ciências Contábeis e suplente para representar os professores do referido Curso no Conselho; 9º ASSUNTO: Substituição do Técnico responsável pela organização interna do patrimônio da Unidade; 10º ASSUNTO: Orçamento 2016 e regras para distribuição dos recursos; 11º ASSUNTO: Regulamentação para Eleição de Coordenadores de Curso; 12º ASSUNTO: Regulamentação para Eleição de Direção do ICEAC; 13º ASSUNTO: Indicação de Comissão para acompanhamento do Processo Eleitoral de Direção do ICEAC. 

 

ATA Nº 14/2016

PAUTA:

ASSUNTO ÚNICO: Complemento à decisão da Ata 07/2016/ICEAC no que se refere à aprovação do Regimento Interno do ICEAC.

 

ATA Nº 15/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Portaria 859/2016 ­que institui a Comissão para a Política Institucional de Inovação; 3º ASSUNTO: Participação em evento Prof. Vilmar; 4º ASSUNTO: Participação em evento Prof.ª Larissa, Prof.ª Adriana e Prof.ª Márcia; 5º ASSUNTO: Credenciamento de docente no PPGA Mestrado em Administração Prof. Vilmar; 6º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Mobilidade geográfica dos trabalhadores no âmbito da Indústria Naval de Rio Grande sob a ótica da precarização do trabalho.” Prof.ª Anne leal; 7º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Inserção de jovens no mercado de trabalho” Prof.ª Larissa; 8º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Gestão de pessoas: Uma investigação das principais práticas adotadas pelas organizações do Sul do Estado” Prof.ª Larissa; 9º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Empresarização e Economia Criativa: “Especificidade do processo brasileiro” Prof.ª Larissa; 10º ASSUNTO: Projeto de extensão “I SBEO Sul – Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais” Prof.ª Larissa; 11º ASSUNTO: Relatório Final “Acolhida Cidadã 2016 – Calouros do ICEAC” Prof. André Dameda; 12º ASSUNTO: Relatório de afastamento do Prof. Rodrigo Rocha; 13º ASSUNTO: Composição do Núcleo Estruturante Docente (NDE) do curso de Gestão em Cooperativas; 14º ASSUNTO: Indicação para Agente de Gestão Ambiental do ICEAC; 15º ASSUNTO: Relatório de Afastamento Prof. Ricardo Frio; 16º ASSUNTO: Projeto de pesquisa 'Eficiência nas universidades brasileiras: uma análise das contribuições das publicações veiculadas na base de dados da CAPES e na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)' – Interessada Prof.ª Débora; 17º ASSUNTO: Reoferta do curso de Gestão Pública Municipal; 18º ASSUNTO: Programa de provas para concurso na vaga de aposentadoria do Prof. Francisco Antônio Branco Júnior; 19º ASSUNTO: Participação em evento Prof.ª Patrízia; 20º ASSUNTO: Participação em evento Prof. Longaray.

 

ATA Nº 16/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Projeto de extensão “Fortalecimento da Associação Ecológica de Recicladores de São Lourenço do Sul – ASSER Prof.ª Márcia; 3º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Mudanças Climáticas, mineração e as “vozes” dos Andes” Prof.ª Adriana; 4º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Proposta de Desenvolvimento de Framework para alinhamento estratégico de projetos de inovação tecnológica baseado em TI” Prof. Longaray; 5º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Perspectivas comerciais do Mercosul: uma análise institucional e setorial” Prof. Jorge Orellana; 6º ASSUNTO: Relatório de afastamento do Prof. Rodrigo Gonçalves; 7º ASSUNTO: Relatório de afastamento (1º mês) do Prof. Rafael Pereira; 8º ASSUNTO: Relatório de afastamento (1º semestre) do Prof. Rafael Pereira; 9º ASSUNTO: Participação da Prof.ª Gabriela Dias no curso de Especialização em Ciências Contábeis; 10º ASSUNTO: Solicitação para participação da Prof.ª Lívia D’Ávila, para ministrar aula no MBA da IDEAU em Bagé; 11º ASSUNTO: Solicitação para participação do Prof. Gabrielito em banca de projetos de tese no PPGE/PUCRS; 12º ASSUNTO: Alteração no corpo docente do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal; 13º ASSUNTO: Reoferta do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal no polo de Santo Antônio da Patrulha; 14º ASSUNTO: Composição da Coordenação do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal.

 

ATA Nº 17/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Relatório de afastamento do Prof. Ricardo Leal; 3º ASSUNTO: Projeto de extensão “Curso de Métodos de Análise de Economia Rural e urbana” Prof. Gabrielito; 4º ASSUNTO: Relatório de Afastamento da Prof.ª Cristiane; 5º ASSUNTO: Projeto de pesquisa “Operações Sustentáveis e Desempenho: Revisão Sistemática e Meta-Análise da Relação e Moderadores” Interessado Prof. Vilmar; 6º ASSUNTO: Indicação para coordenador adjunto do curso de Esp. em Ciências Contábeis; 7º ASSUNTO: Calendário do processo de pesquisa de opinião para diretor e vice-diretor do instituto; 8º ASSUNTO: Plano de capacitação docente 2017; 9º ASSUNTO: Comissão e cronograma para eleições das coordenações de curso. 

 

ATA Nº 18/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Homologação do encerramento do processo eleitoral para Direção do ICEAC; 3º ASSUNTO: Alinhamento das eleições de Coordenações de Curso e Direção do ICEAC; 4º ASSUNTO: Recomposição do Conselho do ICEAC; 5º ASSUNTO: Composição dos Núcleos de Área; 6º ASSUNTO: Nomeação dos membros representantes do Instituto no CONSUN; 7º ASSUNTO: Recondução dos membros das Câmaras; 8º ASSUNTO: Cronograma do processo de pesquisa de opinião para coordenadores de curso do ICEAC; 9º ASSUNTO: Abertura de Concurso para Professor Efetivo vaga do Prof. Francisco Antônio Branco Júnior; 10º ASSUNTO: Jubilação do discente Rubilar Jacques; 11º ASSUNTO: Solicitação de sala para o Diretório Acadêmico do curso de Administração; 12º ASSUNTO: Participação em banca de Mestrado Prof. Gabrielito; 13º ASSUNTO: Projeto de extensão 'Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas'  Prof. Tiarajú; 14º ASSUNTO: 4º Relatório de Afastamento Prof.ª Andréa; 15º ASSUNTO: 6º Relatório de Afastamento Prof.ª Blanca; 16º ASSUNTO: 2º Relatório de Afastamento do Prof. Rafael Pereira; 17º ASSUNTO: Projeto de Pesquisa “A pesca artesanal do bagre na Lagoa dos Patos: subsídios a uma gestão pesqueira ancorada na justiça ambiental” Prof.ª Liandra; 18º ASSUNTO: Participação em Projeto de Extensão Prof.ª Dr.ª Liandra; 19º ASSUNTO: Projeto de Extensão “Boletim Informativo do CIP (Centro Integrado de Pesquisa)” Prof.ª Patrízia; 20º ASSUNTO: Alteração na Coordenação do curso de Comércio Exterior; 21º ASSUNTO: Participação em evento Prof. Lucas; 

 

ATA Nº 19/2016

PAUTA:

1º ASSUNTO: Aprovação da ata anterior; 2º ASSUNTO: Homologação do encerramento do processo eleitoral para Coordenadores e Coordenadores Adjuntos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do ICEAC – Biênio 2017-2018; 3º ASSUNTO: Composição da Coordenação de Curso do Mestrado em Administração; 4º ASSUNTO: Composição dos Núcleos de Área para o biênio 2017-2018; 5º ASSUNTO: Recomposição dos Membros das Câmaras para o biênio 2017-2018; 6º ASSUNTO: Recomposição dos Representantes Docentes no Conselho para o biênio 2017-2018; 7º ASSUNTO: Alteração de suplente de representante do ICEAC no CONSUN; 8º ASSUNTO: Calendário das reuniões do Conselho do ICEAC para o ano de 2017; 9º ASSUNTO: Informação e Posicionamento do Conselho sobre o Processo nº 23116.008714/2016-30 referente à Criação do Curso de Especialização em Gestão Agroindustrial; 10º ASSUNTO: Alteração Curricular do Curso de Ciências Contábeis Prof. Alexandre; 11º ASSUNTO: Alteração no Projeto Pedagógico do curso de Ciências Contábeis Prof. Alexandre; 12º ASSUNTO: Alteração no Regulamento das Atividades Complementares do Curso de Ciências Contábeis; 13º ASSUNTO: Alteração no Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Ciências Contábeis; 14º ASSUNTO: Relatório de Atividade de Extensão: Métodos de Análise de Economia Regional e Urbana Prof. Gabrielito; 15º ASSUNTO: Autorização para ministrar aula em curso da Faculdade IDEAU Prof. Cunha; 16º ASSUNTO: 6º Relatório de Afastamento Prof.ª Blanca; 17º ASSUNTO: 2º Relatório de Afastamento Prof. Rafael Pereira; 18º ASSUNTO: 4º Relatório de Afastamento Prof.ª Andréa; 

 

Atualizado por Fernanda Geri Bohlke Hobus